Avantasia é uma junção (i.e., portmanteau) das palavras “avalon” e “fantasia” (avan+tasia). Em 1999, o músico alemão Tobias Sammet iniciou o projeto de rock opera com a intenção de reunir músicos que dessem vida à saga do Espantalho.

O projeto se realizou em três momentos. O primeiro consiste na publicação dos dois primeiros álbuns (2001 e 2002), The Metal Opera. O segundo, os EPs Lost in Space Part I & II (2007) e aquilo que se chamou The Wicked Trilogy, composto pelos álbuns The Scarecrow (2008), The Wicked Symphony e Angel of Babylon (2010). O terceiro momento foi aberto em 2013, com o disco The Mystery of Time, seguido por Ghostlights (2016).

O site www.avantasia.com.br é um tributo e homenagem feito por mim ao Tobias Sammet e aos músicos envolvidos no projeto. A página é a expressão da minha admiração e paixão pelo Avantasia e divulga, ao público brasileiro, a música e o trabalho da melhor rock opera já feita até então.

Acerca da versatilidade de materiais aqui publicados, no próprio espírito do Avantasia — a reunião de músicos variados — o site também compartilha materiais dos músicos envolvidos no projeto de Tobias Sammet. Dentre os meus preferidos, destaque para Michael Kiske.

Portanto, caro leitor, cara leitora,
sejam bem vindos ao www.avantasia.com.br e let the storm descend upon you!

© 2017 AVANTASIA. Tributo brasileiro ao Tobias Sammet. Criado por Vitor Chaves de Souza.